+

Primeira Tese do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Ambiental

No dia 18/04/2019 o doutorando Gustavo Affonso Pisano Mateus defendeu a primeira tese do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Ambiental da Universidade Estadual de Maringá.

A tese, intitulada "Desenvolvimento e Avaliação de Coagulante Magnético (Fe3O4-MO) na remoção de parâmetros de qualidade de meio aquoso", sob a orientação da Professora Dra. Rosângela Bergamasco - PBA/UEM. Também compuseram a Banca Examinadora as professoras doutoras Ana Luiza de Brito Portela Castro - PBA/UEM, Letícia Nishi - DEQ/UEM, Tássia Rhuna Tonial dos Santos - DEQ/UEM, e Ednéia Aparecida de Souza Paccola - UNICESUMAR/Maringá-PR.

A primeira turma do curso de Doutorado em Biotecnologia Ambiental teve início em março de 2016. Essa primeira tese defendida contou com os esforços de docentes, discentes e secretária do PBA, no sentido de se construir um campo de desenvolvimento científico e tecnológico, unindo expertises diversas, para o progresso paranaense e brasileiro.

Nossos cumprimentos ao discente Gustavo e a sua orientadora pela importante contribuição na consolidação do Programa de Biotecnologia Ambiental.